Chefe do Cartório Eleitoral reforça chamamento para biometria em entrevista ao Bom Dia Nativa

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral nesta semana segue até o dia 19 de dezembro, das 7h30 às 13h30

O chefe do Cartório Eleitoral de Cláudia, Igor Antunes, foi o entrevistado desta edição do programa Bom Dia Nativa, onde reforçou o chamamento para que os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico procurem o atendimento eleitoral.

Atualmente, Cláudia conta com cerca de 8.300 eleitores aptos, sendo que aproximadamente 200 ainda não compareceram para realizar a biometria. Segundo Igor, o número é considerado baixo, mas a regularização é fundamental para evitar problemas futuros.

Um dos principais pontos destacados durante a entrevista é a facilidade para eleitores que estão residindo em outros municípios de Mato Grosso. A novidade é que esses eleitores podem fazer a biometria em qualquer um dos 142 municípios do estado, sem a necessidade de transferência do domicílio eleitoral. Ou seja, mesmo morando fora, é possível manter o título vinculado a Cláudia.

O chefe do cartório alertou ainda que quem não realizar o cadastro biométrico pode enfrentar diversas restrições, como:

  • impossibilidade de votar;

  • impedimento para tomar posse em cargo público;

  • dificuldade para emitir passaporte;

  • restrições para obter empréstimos em bancos públicos;

  • impedimento para realizar matrícula em instituições públicas de ensino;

  • problemas para regularização de documentos oficiais.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral nesta semana segue até o dia 19 de dezembro, das 7h30 às 13h30. Após essa data, haverá recesso, com retorno do atendimento ao público no dia 6 de janeiro.

A recomendação é que os eleitores não deixem para a última hora e procurem o cartório o quanto antes para manter a situação eleitoral regularizada.

Comentários