Trabalhador morre após cair de mais de 20 metros na MT-423; vídeo mostra momentos antes do acidente
Daison executava reparos suspenso por cordas quando uma das linhas de segurança enroscou no retrovisor de um caminhão que passava na rodovia
Trabalhador morre após cair de mais de 20 metros na MT-423; vídeo mostra momentos antes do acidente
Um trabalhador identificado como Daison Antônio de Carvalho, de 31 anos, morreu na tarde de quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, após cair de uma altura superior a 20 metros enquanto realizava serviços de manutenção na rede elétrica da MT-423, entre Sinop e Cláudia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Daison executava reparos suspenso por cordas quando uma das linhas de segurança enroscou no retrovisor de um caminhão-trator que passava pela rodovia. Sem perceber, o motorista seguiu o trajeto e acabou tracionando a corda, provocando a queda fatal.
O trabalhador morreu ainda no local.
Vídeo foi gravado minutos antes do acidente
Minutos antes da queda, um amigo de Daison registrou um vídeo mostrando o eletricista trabalhando em altura. A gravação foi publicada nas redes sociais e mostra o profissional realizando o serviço pouco antes da tragédia.
📹 Assista ao vídeo no Instagram:
A Politec de Sinop realizou a perícia e fez a remoção do corpo. A Polícia Civil acompanha o caso e irá investigar as circunstâncias do acidente.
Até o momento, não há informações sobre os procedimentos fúnebres.