De Cláudia/MT ao protagonismo no CRB: Mikael fala sobre críticas, clássico e evolução física
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (27), o atacante comentou as críticas com tranquilidade
Saindo das escolinhas de base de Cláudia, no norte de Mato Grosso, o atacante Mikael vem ganhando destaque com a camisa do CRB. Autor do gol regatiano no empate por 1 a 1 contra o CSA, no clássico disputado no último sábado (24), o jogador foi um dos principais nomes da partida, mas também acabou sendo alvo de críticas por chances desperdiçadas que poderiam ter garantido a vitória do Galo.
Ainda no primeiro tempo, quando o CRB vencia por 1 a 0, a equipe teve boas oportunidades em contra-ataques. Em uma delas, Mikael acabou não convertendo, o que gerou cobranças por parte da torcida.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (27), o atacante comentou as críticas com tranquilidade e citou até mesmo um dos maiores ídolos do futebol mundial.
“Faz parte do futebol. A gente sabe que não pode errar alguns detalhes. Atletas de um nível muito alto, como o Ronaldo, já perderam esse tipo de gol. Então, eu fico tranquilo, me cobrando”, afirmou.
Peso do clássico e liderança no estadual
Artilheiro do CRB no Campeonato Alagoano, com três gols, Mikael também destacou a importância do clássico, independentemente da situação do rival na competição.
“Independente da divisão que o rival esteja, clássico é diferente. Assim como eles vão dar a vida, nós também. A gente fez o que o professor passou. Infelizmente, a vitória não veio, mas o grupo não deixou de se entregar. Foi por um detalhe que não saímos vitoriosos.”
Com 13 pontos, o CRB lidera o Campeonato Alagoano, dois à frente do CSA, vice-líder. As duas equipes, junto com o ASA, já estão classificadas para as semifinais do estadual.
Processo de perda de peso e apoio do clube
Outro tema abordado na coletiva foi a redução de peso, assunto que acompanha Mikael desde sua chegada ao clube, em abril de 2025. De forma direta, o atacante explicou que o processo não é simples, mas ressaltou a evolução.
“As pessoas acham que é só perder peso. Mas eu vinha de um longo período parado e estava muito acima do peso. Geralmente as pessoas demoram muito mais tempo para perder o peso que perdi. Eu perdi num tempo um pouco rápido.”
Segundo o jogador, a sequência de jogos acaba dificultando uma perda ainda maior no momento.
“Depois, estacionou um pouco por conta das partidas. Tem que ter um descanso maior. Mesmo trabalhando por fora, ainda assim tem um desgaste grande. Mas é aproveitar esse começo de temporada para continuar evoluindo.”
Mikael afirmou que pretende, nas próximas semanas, mostrar publicamente a diferença física desde a sua chegada ao CRB.
“Não é segredo pra ninguém que eu cheguei muito acima. Daqui a algumas semanas quero mostrar uma foto de como eu cheguei e de como estou agora.”
Carreira e raízes em Cláudia
Aos 26 anos, Mikael iniciou sua trajetória no futebol saindo de Cláudia/MT, passando pelas categorias de base do Sport, acumulando experiências em diversos clubes e até no futebol italiano. Antes de acertar com o CRB, o atacante passou pelo América-MG, em 2023, e ficou quase duas temporadas sem atuar.
Desde que chegou ao Galo, Mikael disputou 41 partidas e marcou seis gols. Além do trabalho físico, o jogador destacou o suporte recebido do clube.
“O clube está pensando no ser humano primeiramente. Estão me dando amparo não só como atleta, mas como pessoa. A gente está fazendo o trabalho certinho para ajudar ainda mais a equipe.”
De Cláudia para os gramados do Brasil e do exterior, Mikael segue buscando afirmação e mostrando que a história ainda está sendo escrita com a camisa do CRB.