Cuiabá: bando tenta explodir muro de penitenciária pela segunda vez

diminuiaumenta

Um grupo armado tentou pela segunda vez, em menos de uma semana, explodir parte do muro da Penitenciária Central do Estado (antigo presídio Pascoal Ramos), em Cuiabá, para resgatar detentos. Esta nova tentativa ocorreu, ontem, por volta das 20h. 

De acordo com a Polícia Militar, dois carros suspeitos foram vistos circulando o presídio. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar iniciou o monitoramento dos veículos e presenciou quando um dos ocupantes jogou um rojão contra o muro da unidade. 

A explosão foi superficial e não causou estragos. Agentes atiraram contra os veículos, que fugiram em disparada. Ninguém foi preso. 

Na sexta-feira (25), J.P.J., 26 anos, foi preso suspeito de participar de um grupo que tentava explodir o muro da unidade para resgatar um preso conhecido como “Carlinhos”. Na ocasião, a PM encontrou grande quantidade de explosivos, armas de fogo e corda. Também foi apreendido um VW Gol prata, abandonado na fuga pelos bandidos. A unidade redobrou a segurança no local e houve revistas nas celas. 

Fonte: Só Notícias/ Gazeta Digital foto: reprodução/ilustr

Data: 29/04/2014